Pode usar um Fitbit tem um impacto de longo prazo em sua saúde?

Pode usar um Fitbit tem um impacto de longo prazo em sua saúde?

Pedômetros não são novidade. Dispositivos portáteis que rastrearam seus passos foram introduzidos no Japão na década de 1960, e as pessoas têm usado uma versão deles desde então. Mas uma vez que os smartphones e os dedicados rastreadores de fitness, como o Fitbit, começaram a ganhar popularidade em meados dos anos 2000, até mesmo pessoas que não possuíam um começaram a ficar mais conscientes de nossa meta de 10.000 passos por dia.

Claro, é divertido assistir seus passos se transformando em milhas e competir com seus amigos e familiares para ver quem se movimenta mais, mas esses aparelhos realmente estão funcionando a longo prazo?

De acordo com um novo estudo da Universidade de St George’s em Londres, há algumas evidências que sugerem que o uso desses rastreadores de passos pode ajudar a melhorar sua saúde além do período inicial de excitação da nova tecnologia.

O artigo, publicado na revista PLOS Medicine, indica que as pessoas que inicialmente começaram a usar um dispositivo de rastreamento de fitness como parte de um programa de caminhada de 12 semanas têm estilos de vida mais ativos três e quatro anos depois. Ele também salienta que a obtenção de cerca de 30 minutos de caminhada na maioria dos dias da semana pode ajudar os adultos a alcançar uma variedade de benefícios para a saúde.

Uma parte do estudo examinou um grupo de 1.023 adultos inativos de 45 a 75 anos de idade – alguns dos quais receberam pedômetros e conselhos sobre atividade física, enquanto outro grupo não o fez. Três anos após um programa inicial de caminhada de 12 semanas, os pesquisadores acompanharam os participantes e descobriram que aqueles que usavam um pedômetro na trilha andavam em média 600 passos extras por dia, e conseguiam de 24 a 28 minutos extras de exercícios físicos moderados a vigorosos. atividade semanal em episódios de 10 minutos em comparação com aqueles que não receberam dispositivos de rastreamento de etapa e conselhos.

A outra parte do estudo teve a mesma premissa e envolveu 298 indivíduos de 60 a 75 anos de idade. Quatro anos após o programa de caminhada, o grupo que recebeu a tecnologia e aconselhamento usava aproximadamente 400 passos extras por dia e 33 minutos adicionais por semana de atividade física moderada a vigorosa em ataques de 10 minutos em comparação com o grupo que recebeu Cuidados usuais.

“Sabíamos que os pedômetros poderiam melhorar os níveis de atividade física na população a curto prazo, mas os benefícios de saúde a longo prazo exigem aumentos sustentados nos níveis de atividade física”, disse Tess Harris, professora de pesquisa em cuidados primários da Universidade St. George’s de Londres. , que liderou os dois ensaios, disse em um comunicado: “O que é único sobre este estudo é que mostramos que intervenções pediátricas curtas e simples baseadas em pedômetro, seja por correio, ou com aconselhamento e apoio de enfermeiras práticas, podem levar a maiores níveis de atividade física objetivamente medidos três a quatro anos depois ”.

A moral da história é que, uma vez que você se acostumar a incorporar certos níveis de condicionamento físico em sua vida cotidiana, torna-se um hábito que você está mais propenso a manter. Então saia e pegue esses passos!

 

Fonte:
(http://www.sheknows.com/health-and-wellness/articles/1138633/fitbit-long-term-health-impact)

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply
Array ( [SERVER_SOFTWARE] => Apache/2.4.18 (Amazon) PHP/5.6.21 [REQUEST_URI] => /index.php/2018/03/08/pode-usar-um-fitbit-tem-um-impacto-de-longo-prazo-em-sua-saude/ [HTTP_HOST] => uppercare.net [HTTP_ACCEPT_ENCODING] => x-gzip, gzip, deflate [HTTP_USER_AGENT] => CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/) [HTTP_ACCEPT] => text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8 [PATH] => /sbin:/usr/sbin:/bin:/usr/bin [SERVER_SIGNATURE] => [SERVER_NAME] => uppercare.net [SERVER_ADDR] => 172.31.39.159 [SERVER_PORT] => 80 [REMOTE_ADDR] => 54.92.173.9 [DOCUMENT_ROOT] => /var/www/html [REQUEST_SCHEME] => http [CONTEXT_PREFIX] => [CONTEXT_DOCUMENT_ROOT] => /var/www/html [SERVER_ADMIN] => root@uppercare.net [SCRIPT_FILENAME] => /var/www/html/index.php [REMOTE_PORT] => 34124 [GATEWAY_INTERFACE] => CGI/1.1 [SERVER_PROTOCOL] => HTTP/1.0 [REQUEST_METHOD] => GET [QUERY_STRING] => [SCRIPT_NAME] => /index.php [PATH_INFO] => /2018/03/08/pode-usar-um-fitbit-tem-um-impacto-de-longo-prazo-em-sua-saude/ [PATH_TRANSLATED] => redirect:/index.php/2018/03/08/pode-usar-um-fitbit-tem-um-impacto-de-longo-prazo-em-sua-saude//03/08/pode-usar-um-fitbit-tem-um-impacto-de-longo-prazo-em-sua-saude/ [PHP_SELF] => /index.php/2018/03/08/pode-usar-um-fitbit-tem-um-impacto-de-longo-prazo-em-sua-saude/ [REQUEST_TIME_FLOAT] => 1526976683.311 [REQUEST_TIME] => 1526976683 )