Os alimentos que turbinam o desempenho da vencedora da Maratona de NY

Os alimentos que turbinam o desempenho da vencedora da Maratona de NY

Dona de uma trajetória vitoriosa no atletismo de pista e em maratonas, a americana Shalane Flanagan aponta a alimentação regrada como um dos seus segredos para a carreira longeva. Aos 37 anos, a atual vencedora da Maratona de Nova York lançou, em parceria com a chef de cozinha Elyse Kopecky, o livro de receitas “Run Fast. Cook Fast. Eat Slow” (na tradução para o português, “Corra rápido. Cozinhe rápido. Coma devagar”), que ainda não é vendido no Brasil. Segundo as autoras, o objetivo da publicação é oferecer receitas aos corredores e mostrar que a obsessão com proteínas e as dietas restritivas mais atrapalham do que ajudam.

O livro surgiu em um momento delicado da carreira da atleta. Afastada da corrida em razão de uma fratura nas costas que a tirou da Maratona de Boston de 2017, ela concentrou suas forças na produção do livro. “Trabalhar no livro me deu um senso de propósito quando me senti perdida por não poder correr”, revelou.

Shalane Flanagan ganhou popularidade nos Estados Unidos por se manifestar publicamente contra as obsessões alimentares. “Ao nos saciarmos com alimentos saudáveis e que amamos e não ficarmos contando calorias ou carboidratos, somos capazes de comer em sintonia com o que o nosso corpo precisa”, defende. “A percepção geral é de que comida saudável é sem graça e que só as tentações são gostosas, mas comer bem pode ser incrivelmente satisfatório.”

Entre as receitas que ajudam a turbinar seu desempenho no asfalto, Shalane Flanagan apontou, em entrevista à Runner’s World americana, suas cinco preferidas.

As receitas preferidas de Shalane Flanagan

“Eu amo saladas tailandesas, então esta é uma ótima versão saudável, e ainda mais forte porque é feita com quinoa. No verão, amo adicionar um bife fresco – não sou exigente sobre o corte, desde que seja carne bovina alimentada com capim. Esta receita marcou o meu treinamento, já que eu a comi na semana que antecedeu minha vitória em Nova York. Eu sabia que tinha os carboidratos que precisava e que seria de fácil digestão para o meu estômago, então tentei não mudar nada do que vinha sendo feito no treino”, contou Flanagan.

“Quando estou treinando muito, correndo 200 km por semana por cerca de oito semanas consecutivas, meu sistema imunológico pode sofrer um forte impacto. Esta sopa me dá um enorme impulso. Todo ingrediente tem um propósito. Elyse me ensinou que o leite de coco gordo é antiviral e o curry é ótimo para a inflamação. E tem todos esses vegetais: batata doce, grão de bico, couve. É saudável e reconfortante. Durante o inverno, eu estava treinando no Colorado e está muito frio, com vento e neve. Eu estava correndo duas vezes por dia, e minhas corridas noturnas eram difíceis. Ter uma sopa quente para onde olhar depois de voltar do treino torna tudo mais fácil. Onde quer que eu esteja treinando acho uma padaria local para comprar o fermento.”

Fonte(Ativo.com)

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply
Array ( [SERVER_SOFTWARE] => Apache/2.4.18 (Amazon) PHP/5.6.21 [REQUEST_URI] => /index.php/2018/08/27/os-alimentos-que-turbinam-o-desempenho-da-vencedora-da-maratona-de-ny/ [HTTP_USER_AGENT] => CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/) [HTTP_ACCEPT] => text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8 [HTTP_IF_MODIFIED_SINCE] => Thu, 15 Nov 2018 21:29:51 GMT [HTTP_HOST] => uppercare.net [HTTP_CONNECTION] => Keep-Alive [HTTP_ACCEPT_ENCODING] => gzip [PATH] => /sbin:/usr/sbin:/bin:/usr/bin [SERVER_SIGNATURE] => [SERVER_NAME] => uppercare.net [SERVER_ADDR] => 172.31.39.159 [SERVER_PORT] => 80 [REMOTE_ADDR] => 3.80.85.76 [DOCUMENT_ROOT] => /var/www/html [REQUEST_SCHEME] => http [CONTEXT_PREFIX] => [CONTEXT_DOCUMENT_ROOT] => /var/www/html [SERVER_ADMIN] => root@uppercare.net [SCRIPT_FILENAME] => /var/www/html/index.php [REMOTE_PORT] => 57916 [GATEWAY_INTERFACE] => CGI/1.1 [SERVER_PROTOCOL] => HTTP/1.1 [REQUEST_METHOD] => GET [QUERY_STRING] => [SCRIPT_NAME] => /index.php [PATH_INFO] => /2018/08/27/os-alimentos-que-turbinam-o-desempenho-da-vencedora-da-maratona-de-ny/ [PATH_TRANSLATED] => redirect:/index.php/2018/08/27/os-alimentos-que-turbinam-o-desempenho-da-vencedora-da-maratona-de-ny//08/27/os-alimentos-que-turbinam-o-desempenho-da-vencedora-da-maratona-de-ny/ [PHP_SELF] => /index.php/2018/08/27/os-alimentos-que-turbinam-o-desempenho-da-vencedora-da-maratona-de-ny/ [REQUEST_TIME_FLOAT] => 1544553094.005 [REQUEST_TIME] => 1544553094 )