Bolo de banana fit: receita saudável e funcional para esportistas

Bolo de banana fit: receita saudável e funcional para esportistas

Um bolo de banana convencional, daqueles deliciosos, mas repletos de açúcar, pode acabar anulando todos os nutrientes e boas funções que a fruta apresenta. Uma saída para ainda consumir o produto e ser beneficiado pelo alimento é apostar em um bolo de banana fit, receita que substitui alguns vilões da alimentação por outros ingredientes.

Apesar de existirem alimentos que tenham mais potássio que a banana, ela possui o nutriente em grande quantidade, e esse mineral pode ajudar a regular os fluidos do corpo, prevenindo câimbras e assegurando o bom funcionamento dos músculos. A fruta é uma grande aliada dos esportistas do mundo todo, e pode ser consumida de diversas maneiras.

Outro ingrediente desta receita de bolo de banana fit é a amêndoa, que pode surpreender pela sua funcionalidade no corpo. Ela ajuda a garantir a saciedade, a controlar o diabetes e o apetite.

“Pode-se dizer que é uma receitas bem energética, contendo o carboidrato proveniente de frutas, no caso a banana e, também contém farinhas mais gordurosas para poder equilibrar com o carboidrato e dar uma maior saciedade”, comenta a nutricionista esportiva da CareClub, Carolina Moreno.

Apesar de saudável, o consumo deve ser moderado, complementou a nutricionista, ao alertar dos perigos de ingerir uma quantidade muito grande de doces, mesmo que em versões mais saudáveis.

Bolo de Banana fit com amêndoas

Receita

Ingredientes

  • 2 bananas pratas amassadas
  • 2 ovos inteiros
  • 1 clara de ovo
  • 1 xícara de farinha de coco
  • 1 xícara de farinha de amêndoas (basta triturar as amêndoas no liquidificador)
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 3 colheres de sopa de açúcar de coco (ou o adoçante culinário de sua preferência)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

  • Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar uma massa uniforme;
  • Despeje a mistura em uma assadeira untada com óleo de coco;
  • Leve ao forno médio (entre 180 e 200 graus), pré-aquecido, por aproximadamente 20 minutos ou até dourar.
  • Espere esfriar para servir.

*Fonte: Carolina Moreno (CRN3- 31200), nutricionista esportiva da CareClub.

Posts Carousel

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *

Cancel reply
Array ( [SERVER_SOFTWARE] => Apache/2.4.18 (Amazon) PHP/5.6.21 [REQUEST_URI] => /index.php/2018/11/20/bolo-de-banana-fit-receita-saudavel-e-funcional-para-esportistas/ [HTTP_USER_AGENT] => CCBot/2.0 (https://commoncrawl.org/faq/) [HTTP_ACCEPT] => text/html,application/xhtml+xml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8 [HTTP_HOST] => uppercare.net [HTTP_CONNECTION] => Keep-Alive [HTTP_ACCEPT_ENCODING] => gzip [PATH] => /sbin:/usr/sbin:/bin:/usr/bin [SERVER_SIGNATURE] => [SERVER_NAME] => uppercare.net [SERVER_ADDR] => 172.31.39.159 [SERVER_PORT] => 80 [REMOTE_ADDR] => 3.80.85.76 [DOCUMENT_ROOT] => /var/www/html [REQUEST_SCHEME] => http [CONTEXT_PREFIX] => [CONTEXT_DOCUMENT_ROOT] => /var/www/html [SERVER_ADMIN] => root@uppercare.net [SCRIPT_FILENAME] => /var/www/html/index.php [REMOTE_PORT] => 48662 [GATEWAY_INTERFACE] => CGI/1.1 [SERVER_PROTOCOL] => HTTP/1.1 [REQUEST_METHOD] => GET [QUERY_STRING] => [SCRIPT_NAME] => /index.php [PATH_INFO] => /2018/11/20/bolo-de-banana-fit-receita-saudavel-e-funcional-para-esportistas/ [PATH_TRANSLATED] => redirect:/index.php/2018/11/20/bolo-de-banana-fit-receita-saudavel-e-funcional-para-esportistas//11/20/bolo-de-banana-fit-receita-saudavel-e-funcional-para-esportistas/ [PHP_SELF] => /index.php/2018/11/20/bolo-de-banana-fit-receita-saudavel-e-funcional-para-esportistas/ [REQUEST_TIME_FLOAT] => 1544552951.764 [REQUEST_TIME] => 1544552951 )